Atentado terrorista na Inglaterra
Atentado deixa ao menos 20 mortos na Inglaterra
Informação foi dada pela polÃcia britânica. Autoridades tratam incidente ocorrido na Manchester Arena como atentado terrorista.
Uma explosão foi ouvida logo após o show da cantora americana Ariana Grande, nesta segunda-feira (22), na Manchester Arena, Inglaterra, local com capacidade para 20 mil pessoas. Segundo a polÃcia britânica, ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas no incidente, que aconteceu por volta das 22h40min (18h40min no horário de BrasÃlia).
Segundo informações da assessoria da artista, a cantora não se feriu.
A primeira-ministra britânica Theresa May condenou o "horrÃvel atentado terrorista":
"Trabalhamos para determinar todos os detalhes do que está sendo investigado pela polÃcia como um horrÃvel atentado terrorista", disse May em comunicado.
De acordo com o jornal The Guardian, as causas do incidente ainda não foram esclarecidas pelas autoridades, e há informações sobre a possÃvel existência de uma bomba em uma estação de metrô na cidade.
A Unidade Noroeste de Contraterrorismo já estaria tratando o incidente como um atentado, segundo informou a polÃcia. Especialistas em terrorismo estão reunidos em Londres e mantendo contato com as autoridades em Manchester.
Houve tumulto e correria no local, que está cercado pelas forças de segurança e socorristas. A polÃcia pediu que as pessoas evitem o entorno da Manchester Arena.
Nenhum comentário