Entretenimento

Ultimas Noticias

|| Brasil em Crise || Governo Federal liberou cerca de 500 mil para investimento no espaço que abriga venezuelano em Roraima, em breve será no Amazonas

Ministro da Justiça e presidente da Funai conheceram alojamento criado para atender imigrantes (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
(Foto:G1)
 O ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg de Freitas, visitaram o Centro de Acolhimento de indígenas venezuelanos em Manaus, neste sábado (8). Desde o início do ano, a capital tem recebido imigrantes da etnia Warao que fogem da escassez de alimentos e da crise econômica que assola a Venezuela. "Eles terão assistência pelo tempo que for necessário, mas queremos todos que seja transitório”, disse Jardim.

Durante a visita, o ministro afirmou que ainda não há data exata de quando o governo federal liberará recursos para auxiliar a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas na assistência humanitária aos imigrantes venezuelanos.

Roraima recebeu R$ 480 mil do governo federal para investir no Centro de Referência ao Imigrante, espaço que abriga venezuelanos índios e não-índios em Boa Vista. Entretanto, no Amazonas ainda não recebeu ajuda para atender aos imigrantes.

Secretários do Amazonas acompanharam comitiva durante visita (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
(Foto:G1)

Nenhum comentário