Entretenimento

Ultimas Noticias

Eduardo Santos || Querem tirar a inocência do teu filho sabia? conheça o "Elsagate"

Resultado de imagem para Elsagate

Atenção pais que deixam filhos pequenos assistirem a desenhos e vídeos no YouTube ligue o pisca alerta: criadores mal-intencionados estão disseminando vídeos supostamente infantis, mas que escondem conteúdos explicitamente violentos e sexuais, incluindo cenas com agulhas, insetos, abuso, espancamento, aborto, escatologia e outros temas inapropriados para crianças.

O fenômeno do YouTube batizado por YouTubers de ‘Elsagate’ — em alusão à famosa personagem Elsa, da animação Frozen, da Disney; e ao escândalo político Watergate.

Alguns vídeos são animações que imitam personagens infantis icônicos, como super-heróis, princesas e outras criaturas. Outros são filmagens ‘live action’, ou seja, atores — adultos e crianças — fantasiados como os personagens. Os vídeos estão no YouTube sem censura e são marcados por palavras-chaves infantis.

Quando a criança que entra para assistir um desenho normal pode acabar sendo levada a estes vídeos através da reprodução automática do YouTube, que procura vídeos relacionados através das palavras-chave. Como o conteúdo vem disfarçado de infantil, os pais ou responsáveis pela criança podem não perceber o que está sendo reproduzindo.



Nenhum comentário