Entretenimento

Ultimas Noticias

Violência contra mulher || em manaus mais de 2,7 mil mulheres já pediram medida protetiva em 2018

Mais de 2,6 mil mulheres em Manaus já pediram medidas protetivas em casos de violência doméstica em 2018, diz SSP


Somente entre os meses de janeiro a julho deste ano, mais de 2,6 mil mulheres que sofreram violência doméstica em Manaus entraram com pedido de medidas protetivas na Justiça. O número é 57,3% maior que o registrado no mesmo período de 2017, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (6).

A Secretaria informou que 7.458 casos de violência, que incluem estupro, feminicídio e sequestro e cárcere privado, foram registrados nas delegacias da capital entre janeiro e junho deste ano. O índice é maior que o dobro de pedidos de medidas protetivas protocoladas este ano.

Em 2016, foram registrados 2.520 pedidos. Já em 2017, o número chegou a 3.018. Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), afirma que as medidas protetivas fortaleceram o combate à violência e ressalta que o descumprimento das medidas passou a ser punido com prisão em abril deste ano.

"A medida representa que o agressor vai ser retirado de casa e não poderá chegar perto dela, nem de familiares, com o estabelecimento de uma distância mínima e a limitação do direito de visita aos filhos. O pedido é feito na própria delegacia e nós formalizamos e entregamos à Justiça imediatamente, online, e o deferimento é em 48 horas. Em 99% dos casos, a Justiça acata", disse.



Nenhum comentário