Entretenimento

Ultimas Noticias

Índice de isolamento social em Manaus nos primeiros dias de maio tem queda de até 44%, aponta levantamento

Dados apontam que percentual de pessoas que respeitam o isolamento no Amazonas teve uma queda em comparação ao mesmo período de abril. Já são quase 13 mil infectados pelo novo coronavírus.


Um levantamento feito por uma empresa de tecnologia, que fornece informações por meio de dados de localização, mostrou que o índice de isolamento social em Manaus nos primeiros dias de maio tem picos abaixo de 50%. Apenas metade da população do Amazonas tem respeitado a recomendação durante o período da pandemia do novo coronavírus. Conforme os órgãos de saúde, 70% é a média de isolamento social recomendada para a população.

O isolamento social é uma recomendação para que as pessoas fiquem em casa como forma de prevenção durante a pandemia do novo coronavírus, que ainda não possui cura ou vacina. De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (11), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), somente no Amazonas foram registrados quase 13 mil casos da doença. No mesmo boletim, há o registro de 31 novas mortes, elevando o total óbitos para 1.035.

O mapa da Covid-19, como é intitulado pelo site, mostra o índice de isolamento social dos estados brasileiros e, segundo a empresa, foi desenvolvido para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus.

A ferramenta mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento. O mapa do coronavírus existe para auxiliar as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde.

Nenhum comentário