Entretenimento

Ultimas Noticias

Mãe de criança que morreu em incêndio é presa por abandono de incapaz, em Manaus


A mãe da criança que morreu durante um incêndio em casa, nessa sexta-feira (12), no Beco Boa Sorte, bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus, foi presa por abandono de incapaz durante a noite, horas após o ocorrido. A criança de 6 anos estava em casa junto de outros dois irmãos, de 9 e 4 anos, no momento do incêndio.

Após a prisão ser feita, vizinhos se reuniram com faixas e cartazes em frente à casa da mulher para pedir a soltura da mãe. A mulher de 24 anos e o pai das crianças estavam trabalhando no momento em que o incêndio atingiu a casa da família,

Ela está presa na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) e passará por audiência de custódia na manhã deste sábado (13), para definir se será encaminhada a um presídio ou se irá responder em liberdade.

Segundo informações da polícia, durante o incêndio, três crianças estavam sozinhas na residência. Uma delas, um menino de 6 anos morreu, outra teve ferimentos leves e a outra foi levada com fortes queimaduras ao Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste de Manaus.

Segundo vizinhos, a mãe das crianças, uma mulher de 24 anos, saiu para entregar encomendas dos produtos de limpeza que vendia, próximo de onde morava. O pai das crianças também estava trabalhando quando tudo aconteceu.


A polícia considerou o fato como abandono de incapaz, mas o pai não foi preso. Em entrevista ao G1, o homem chegou a dizer que estava muito abalado e que precisava ser forte para dar apoio a mãe das crianças e aos filhos que sobreviveram.

A família, que morava de aluguel no local, perdeu todos os bens durante o incêndio e moradores se reuniram em uma corrente solidária para arrecadar roupas e alimentos. Além disso, a Defesa Civil informou que a família será incluída no programa municipal Auxílio-Aluguel.

Nenhum comentário