Entretenimento

Ultimas Noticias

Bombeiros afirmam que incêndio em contêineres dentro de porto em Manaus está controlado e 'não há risco de explosão'

Corpo de Bombeiros afirma que incêndio em contêineres de porto está controlado — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

O incêndio de grandes proporções , que atingiu contêineres dentro de um porto privado na Zona Sul de Manaus, na tarde desta terça-feira (18), está controlado, segundo o chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Ruas Braga. O trabalho da corporação no local de combate às chamas do sinistro já passa de 15 horas. Ainda segundo o militar, "não há risco de explosão".

Por volta das 10h45 desta quarta-feira (19), o coronel informou que oito contêineres do porto privado foram atingidos parcialmente, e 400 mil litros de água já foram utilizados nesse processo de combate às chamas. Ao todo, 30 militares atuam no controle.

"O fogo tá controlado e confinado. Não há mais risco e estamos, agora, na parte de resfriamento e vamos debelar [o fogo] para fase de rescaldo", disse.

Durante o pronunciamento dos coronel, a reportagem constatou, novamente, uma forte nuvem preta de fumaça que chegou a reduzir no início da manhã.

"Dentro do contêiner não dá para saber [agora] o que está queimando e, por isso, estamos fazendo o combate. A fumaça preta é algum material que está lá dentro e ainda não sabemos o que é. Como a temperatura está muito alta, está derretendo e, junto à empresa, estamos tirando os contêineres para avançar no processo e realizar o resfriamento e o abafamento", explicou.

Nenhum comentário