Entretenimento

Ultimas Noticias

Novo agendamento mensal para castração de cães e gatos tem início nesta terça (25), em Manaus

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, em Manaus. — Foto: Divulgação/Semcom

Um novo ciclo de agendamento eletrônico para castração de cães e gatos pelo sistema “CCZ Cidadão”, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem início nesta terça-feira (25). Os agendamentos podem ser feitos a partir de 9h, no site do “CCZ Cidadão”.

Segundo o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, serão realizadas 706 castrações no mês de setembro, incluindo vagas para cirurgias, suspensas por causa da pandemia da Covid-19. Com o retorno da oferta do serviço no início de agosto, as cirurgias serão retomadas de acordo com a capacidade mensal de atendimento do CCZ.

O agendamento para a castração no CCZ Cidadão é feito mensalmente, com a disponibilização das vagas no sistema para o mês seguinte. Já as vagas para cirurgias que foram suspensas no início da pandemia estão sendo remarcadas, por meio de contato telefônico com o tutor do animal..

Agendamento
Para o agendamento, o Centro informou que o tutor do animal deve realizar um cadastro no sistema “CCZ Cidadão”, que requer informações com nome completo, endereço, CPF, e-mail e número de telefone celular.

Após essa etapa, é necessário acessar o e-mail informado e clicar no link enviado para ativação do cadastro.

Nenhum comentário