Entretenimento

Ultimas Noticias

Poucos alunos, novos hábitos e protesto de professores: veja como foi 1º dia de retorno de aulas em Manaus

Alunos têm que higienizar mãos e passar por aferição de temperatura antes de entrar nas escolas. — Foto: Divulgação/Secom

Nesta segunda-feira (10), 123 escolas da rede estadual de ensino retomaram as aulas presenciais em Manaus e devem receber cerca de 55 mil estudantes. Outros 55 mil alunos devem retornar às escolas na terça-feira (11), já que a capacidade determinada para as salas é de 50%, com ensino híbrido - presencial e online ao mesmo tempo.

Após exatos 146 dias com as aulas suspensas por conta da pandemia de Covid-19, o Amazonas foi o primeiro Estado do País a retomar as aulas na rede pública e o 'primeiro dia' de retorno nas escolas teve baixa adesão dos estudantes, novos hábitos para enfrentar e protesto de professores contra o retorno.

Agora, segundo o Governo do Amazonas, o procedimento de entrada nas escolas inclui: aferição de temperatura, higienização dos sapatos, em um tapete sanitizante, e das mãos, junto ao totem de álcool em gel. As medidas visam evitar a disseminação do novo coronavírus, que já infectou mais de 106 mil pessoas em todo o Estado.

Iniciando o dia, um grupo de professores fixou cruzes em um ato de protesto contra o retorno das aulas presenciais. O ato aconteceu na rotatória do Produtor, na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus.

Nenhum comentário